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Macom renova Suporte Técnico com foco na excelência do atendimento ao cliente.

Guarulhos, Setembro-2020

O cliente é a fundação de um negócio e o que o mantém vivo. Com foco na excelência no atendimento, a Macom reestruturou seu departamento de suporte técnico com uma gestão nova e renovação da equipe, com mais experiência de mercado, permitindo assim que todas as tratativas sejam firmadas em três pilares: conhecer o problema do cliente, entender e solucionar.

Vamos conhecer quem são os profissionais que estão fazendo a diferença e contribuindo para um atendimento mais humano, eficaz, rápido e objetivo.

Gladstone de Munno é engenheiro eletricista, tem mais de 24 anos de experiência em FoodService, antes de atuar na Macom, trabalhou com a EngeFood e a Assistência Técnica MG Service. Para Gladstone, as mudanças aumentaram o engajamento das pessoas, criando um  espírito de colaboração. “Com a nova gestão, houve mudanças nos processos e espirito colaborativo entre a equipe, para sempre manter um excelente Depto. de suporte técnico.” completa ele.

Marcella Araújo é analista Administrativa, com vasta experiência no atendimento ao cliente e pós venda, trabalhou 8 anos na Fachinni, famosa fabricante de carrocerias para caminhões. Segundo Marcella, o que os clientes mais têm citado como diferencial na gestão atual é a agilidade na resposta e no acompanhamento dos chamados.

Milenna Rocha é assistente Administrativo, e tem experiência em atendimento ao cliente. “Um atendimento para ser considerado excelente, precisa ser assertivo, é necessário escutar o cliente e praticar a empatia, personalizar o atendimento é o diferencial.” Cita Milenna. Segundo ela, a nova gestão do departamento de Suporte Técnico delega as funções e criou um fluxograma para acompanhamento das solicitações, sempre dando retorno ao cliente com agilidade, essa agilidade tem agradado os clientes.

Sabryna Santos é assistente administrativo e tem experiência em atendimento ao cliente, segundo ela a gestão atual executa Follow up para poder dar um suporte completo ao cliente e cumpre os prazos estabelecidos. “E primordial o apoio da coordenação.” Mencionou. A agilidade tem agradado os clientes.

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Elder Melo, técnico de campo com mais de 10 anos de experiência, especialista em manutenção elétrica e refrigeração. Elder ressaltou que a nova gestão é mais atuante no departamento, que existe respaldo. Ele comentou que um bom atendimento é quando o cliente sente que existe empatia na relação, percebe a cordialidade e comprometimento no atendimento.

Ingrid Oliveira é Analista Técnico com mais de 3 anos de experiência em atendimento ao cliente, segundo ela, o primeiro passo para realizar um bom atendimento é saber ouvir o cliente “o cliente quer ser atendimento o mais rápido possível” Cita Ingrid.
A empatia é o segundo passo, se colocar no lugar do cliente é essencial para poder entender a necessidade.
A Gestão atual, para Ingrid, está focada em melhoria, em prestar atendimento ao cliente e ressalta que após as modificações, o departamento tem recebido elogios dos clientes.

Vinicius Paulino é coordenador do Suporte Técnico, com mais de 20 anos de experiência como técnico de campo. Ele cita que foram realizadas diversas mudanças no departamento, a metodologia do departamento está diferente, com maior organização e fluxograma de trabalho completo. O retorno ao cliente está mais rápido, preciso e eficaz.

Redação: Equipe de Marketing Macom

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