talentos macom
MacomLab News & Events

Nossos Talentos: Carolina Pagliusi

Inauguramos agora uma série de entrevistas que faremos com os profissionais da Macom, que além de ser a líder de mercado com os melhores equipamentos  é também uma empresa de pessoas, de talentos. E são esses talentos que queremos mostrar através de entrevistas rápidas. Nossa equipe de marketing com ajuda do departamento de recursos humanos e indicação dos gestores irá bater um papo com os estes talentos, mostrando um pouco de quem são, o que fazem e como enxergam a Macom.

E nossa primeira entrevistada entrou como jovem aprendiz e hoje é coordenadora fiscal, Carolina Pagliusi, que foi super simpática e se dispôs a atender nosso convite para ser nossa primeira entrevistada nesta série.

MKT: Quem é a Carolina profissionalmente?
Carolina: “A Carolina é uma pessoa que busca crescer sempre mais, sou aquela que busca sempre a ajudar a todos, e passar tudo aquilo que aprendi na Macom, Eu entrei aqui uma praticamente uma criança para trabalhar (risos), já são 8 anos de Macom, sou extrovertida comunicativa, me dou bem com todos e creio que as pessoas gostam de mim também (risos).”

 MKT: Qual a sua graduação?
Carolina: “Eu sou formada em ciências contábeis, pela UNG, universidade de Guarulhos.”

 MKT: E por que você escolheu essa área?
Carolina: Então, eu comecei a trabalhar na Macom muito novinha, quando entrei aqui eu não tinha nem terminado o ensino médio ainda, eu tinha 15 anos de idade, estava no primeiro colegial, entrei como jovem aprendiz, e já iniciei no setor de contabilidade, eu gostei e me identifiquei com área e quis seguir carreira.

“..a gente passa mais tempo no trabalho que em casa, então eu costumo dizer que a Macom é mais que minha família”

MKT: E como que você veio para a Macom? Como foi que você descobriu a Macom?
Carolina: Eu me inscrevi para o programa de jovem aprendiz em uma escola de educação profissional perto da minha casa, eu não pagava pelo curso, eu ia uma vez por semana, e durante o curso eles indicavam para uma empresa, e ai eu estudava e trabalhava, era um curso remunerado. A Macom tinha vinculo com o projeto, e caso eu faltasse no curso contava como se eu tivesse uma falta no emprego. Neste programa eu trabalhava 4 vezes na semana e um dia da semana ia para o curso. Eu comecei em 2012.

MKT: E como é o seu dia a dia na Macom. Quais são as suas responsabilidades?
Carolina: Bem corrido (risos) e bem dinâmico. Hoje eu estou como coordenadora fiscal, contábil e de faturamento, então a minha responsabilidade é dar suporte às essas áreas com toda responsabilidade fiscal e tributária, com lançamentos de notas, tributos, tem também a questão de redução de custos e controle de despesas.

MKT: Você acha que o ambiente de trabalho da Macom agregou para você se manter tanto na Macom quanto na profissão?
Carolina: Sim, porque eu me identifiquei muito, é um ambiente muito agradável de trabalhar, afinal a gente passa mais tempo no trabalho que em casa, então eu costumo dizer que a Macom é mais que minha família,

MKT: E como foi o seu crescimento na Macom, você entrou como Jovem aprendiz e hoje é coordenadora.
Carolina: Olha, não foi fácil (risos), toda carreira tem seus altos e baixos, mas também não foi tão difícil, eu creio que eu me motivei, a Macom me motivou na verdade, me deu as oportunidades e fui mostrando que era capaz.

MKT: Em geral, além das promoções, o que te faz ainda esta na Macom?
Carolina: Minha carreira me faz estar na Macom, eu gosto muito do que eu faço, gosto da Macom, é o meu primeiro emprego! (risos), amo trabalhar aqui, existe um apego emocional.

MKT: O que você diria para quem acabou de entrar na Macom ou acabou de entrar na Macom?
Carolina: Eu diria que a Macom é uma empresa muito séria, que visa o funcionário, nesses oito anos, nunca tive nenhum problema com a Macom, e eu aconselho que eles aproveitem as oportunidades, porque a Macom é uma empresa de oportunidades, lógico que a gente sempre tem que buscar, correr atrás. É uma empresa muito boa, que dá oportunidades de crescimento, oportunidades de aprender, eu digo para as pessoas novas aproveitarem ao máximo a Macom.

MKT: Como é o seu relacionamento com os gestores.
Carolina: É muito bom, principalmente os antigos que me viram crescer, tenho uma comunicação e convívio tranquilo.

MKT: E por último, em quem você se inspira profissionalmente? Pode ser de dentro da Macom ou de fora.
Carolina: Olha, tem muitas pessoas na Macom que eu admiro, mas eu me inspiro em duas pessoas, pode até parecer meio que “puxação de saco”, mas não é, é inspiração mesmo, porque eu vejo que são pessoas dedicadas, me inspiro na Cibele, minha gerente, ela entrou praticamente junto comigo, dois meses antes, ela era analista fiscal, e hoje ela é controller. Eu me inspiro nela porque ela me ensinou tudo que aprendi, eu entrei aqui “crua”, sem nem saber o que era uma nota fiscal (risos) e ela que me apresentou a nota. E eu me inspiro muito no Jim, nosso presidente, eu acho que o Jim é uma pessoa muito correta, muito justa e profissionalmente ele é muito sério, gosto desse jeito.

E assim terminamos nossa primeira entrevista, agradecemos à Carolina e desejamos todo sucesso para ela!

Redação: marketing Aços Macom